visão

A língua materna é um patrimônio, uma habilidade formada, garantida e pronta para ser transferida como herança dos pais para os filhos. Para que isso seja realmente concretizado, os pais necessitam de apoio didático e profissional para que possam se estruturar e oferecer à criança uma rotina contínua de desenvolvimento e aprendizado.

Além de carregar a bagagem cultural do país de origem, a língua materna reforça as relações familiares e abre um leque de oportunidades futuras. Comunicar-se com os filhos na língua materna quando se mora no exterior, assim como manter suas aptidões é o desejo de muitos pais. Para que isso seja alcançado, a criança requer estímulos e os pais requerem organização e estruturação. A Escola Língua-Mãe oferece toda estrutura e suporte necessários.

Visão da idealizadora

Morar temporariamente em diversos países com meus filhos, fez-me despertar a necessidade de planejar a longo prazo sua formação de língua e comunicação. Ter a segurança de dominar a língua portuguesa em suas diferentes formas de expressão é um atributo que almejo para meus filhos, independente do país onde morarmos. Por isso, idealizei a Escola Língua-Mãe.

Teremos um imenso prazer em oferecer esta mesma oportunidade ao seu filho caso você pense como nós. Seja muito bem-vindo à Escola Língua-Mãe!

‘Os limites da minha linguagem são os limites do meu mundo’

Ludwig Wittgenstein